Captura de Tela 0028 10 20 as 10.13.50O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), lançou na Semana Mundial da Alimentação, o “Movimento Comer Livre”, uma série de iniciativas que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população brasileira sobre uma alimentação adequada, saudável e livre de conservantes, aromatizantes e outras substâncias nocivas à saúde.

Durante as próximas seis semanas o Idec lançará filmes sobre as principais dificuldades, de acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, para uma alimentação balanceada, como: custo, falta de tempo e de informação, habilidades culinárias, publicidade e outros. Em sua página no Facebook, o Idec promoverá debates para ajudar a solucionar esses desafios e trará dicas de como comer de forma saudável e livre.

Para uma alimentação balanceada é necessário dar prioridade aos alimentos in natura ou minimamente processados, refeições caseiras, evitar o consumo de alimentos que já vem prontos para serem consumidos - os ultraprocessados, uma vez que eles apresentam alta quantidade de sódio, gorduras, açúcares, aromatizantes, conservantes e outros aditivos, entre outas.

Conheça o Movimento Comer Livre

Leia e desfrute do Guia Alimentar da População Brasileira

Assista ao primeiro vídeo da campanha: