canal saudeAproximar a população do exercício da política. Perceber as diferenças entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como as atribuições de seus representantes. Acompanhar as propostas e o desenvolvimento das ações destes representantes. Estimular o envolvimento dos cidadãos nas decisões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Compreender a cidadania como parte do dia a dia, com direitos e deveres.

Na última semana, esses tópicos fizeram parte do programa Sala de Convidados, do Canal Saúde, que contou com a participação de Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança e representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Conselho Nacional de Saúde. Ao lado, confira o vídeo do programa, que teve um enfoque especial nas discussões sobre saúde na esfera legislativa e exemplos de propostas de lei.

Além do trabalho voluntário de acompanhamento de crianças, gestantes e famílias no contexto comunitário, a Pastoral da Criança também possui representantes em Conselhos, Comitês e outros órgãos que discutem políticas públicas e melhorias relacionadas à primeira infância e à promoção da vida plena.