
O gerente de relações institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufler, recebeu o cheque simbólico entregue pelos funcionários da Havan
A partir da campanha “Troco Solidário Havan”, a Pastoral da Criança recebeu um recurso importante para a realização de suas ações básicas e complementares: R$ 105 mil. Essa doação é a soma da solidariedade de diversas pessoas que participaram da campanha em lojas de Curitiba (PR), entre os meses de julho a dezembro de 2014.
A campanha estimula que os clientes das lojas Havan destinem o troco de suas compras (ou o valor que desejarem) para uma organização de ação social de sua cidade. A cada seis meses, é escolhida uma nova instituição.
Conhecer para doar
Para dar início à campanha e motivar o engajamento das pessoas, mais de 100 funcionários das lojas visitaram a coordenação nacional da Pastoral da Criança e puderam conhecer melhor o trabalho realizado nas comunidades. Jaqueline Marluy, que os recebeu e apresentou um panorama sobre a missão, as atividades e a abrangência da instituição, destacou o reconhecimento por parte dos visitantes da Havan. “Nos diversos grupos que vieram, sempre havia alguém que já conhecia o trabalho da Pastoral, que já tinha participado ou sido acompanhado”, contou.