Pe. Kanivete com os novos líderes locais
A Diocese de Benguela, na Angola, conta com 30 novos líderes. Desde setembro, o grupo estava em formação aos fins de semana para se prepararem para a nova missão. No dia 14 de dezembro, os líderes participaram de uma celebração de envio presidida pelo Pe. Raul Kanivete, coordenador diocesano da Pastoral da Criança em Benguela, e concelebrada por Pe. Bernardo Pomba Gabriel, Pároco da paróquia São Carlos Lwanga, comunidade de Kanjala em Lobito (Benguela).
"Os enviados manifestaram grande alegria pelo fim do curso e sobretudo pela missão que assumem amando o mundo e o próximo", conta o coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Pe. Raul Kanivete. Além dos líderes e dos padres que apoiam a missão, estiveram presentes as capacitadoras Lurde e Adalia.
Ação em Angola
Pe. Pomba e a comunidade durante celebração de envio dos líderes
No país, a Pastoral da Criança atua em três frentes: cuidado da gestante, estimulação ao aleitamento materno e acompanhamento o desenvolvimento da criança, assim como o trabalho desenvolvido do Brasil pela entidade. "A Pastoral da Criança tem como missão garantir melhor qualidade de vida para as crianças e famílias carentes, tanto no plano físico, como espiritual. E está tendo grandes resultados em Benguela", afirma Pe. Kanivete.
Com a formação de novos líderes locais, o coordenador acredita que esse momento "ajuda a ganhar mais força naquilo que é a nossa missão como líderes, capacitadores e coordenação diocesana de Benguela".