No último sábado (13 de setembro), faleceu Terezinha Borghetti Massulo da Silveir, mais conhecida por Ika, integrante da Pastoral da Criança desde 2012. Em abril de 2013, Ika assumiu o cargo de coordenadora na Diocese de Vacaria, no Rio Grande do Sul, mas não conseguiu completar seu mandato devido a complicações decorrentes de um câncer no estômago.

Terezinha Borghetti Massulo da Silveir, mais conhecida como Ika.
“Ela foi muito importante em minha vida. Só tenho coisas boas para lembrar. Foi pouco tempo de convivência, mas de muita intensidade. Apesar da distância, tínhamos uma afinidade muito grande. Ela era uma pessoa muito boa, querida, que não media esforços para ajudar quem precisava. Isso que nos uniu”, contou Maria Aparecida Menezes de Paula (Mariínha), de Ribeirão Preto (SP) – que realizou junto com Ika, no ano passado em Curitiba, a capacitação em missão e gestão para dar início ao período de coordenação diocesana. Desde então, tornaram-se grandes amigas e trocavam experiências sobre a atuação na Pastoral da Criança.
“Creio que muitos de nós a conhecemos, Ika. Rezamos pela sua família”, disse a coordenadora nacional, Ir. Vera Lúcia Altoé.
Leia também