A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) completou, nesta segunda-feira (18 de agosto), 70 anos. Em comemoração à data, a instituição realizou uma solenidade no Campus da Indústria, em Curitiba, reunindo as principais lideranças e representantes do setor produtivo do Estado.
Edson Campagnolo (presidente do Sistema Fiep), Heloísa Arns e Flávio Arns.
Um dos destaques da noite foi a entrega do prêmio Pinheiro de Ouro, uma iniciativa da Fiep em reconhecimento a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade brasileira.
Reconhecimento
Nesta primeira edição, foram homenageados: o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e a fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns Neumann – que faleceu em janeiro de 2010 durante um terremoto no Haiti.
Durante a solenidade, foi exibido um vídeo retomando a biografia da Dra. Zilda, destacando suas principais realizações a favor da vida plena e da transformação de milhares de comunidades, no Brasil e no mundo.
“Essa homenagem quer dizer que o trabalho dela foi muito importante e que temos que continuar, para que tudo que já foi feito não se perca. Foi uma cerimônia muito bonita, muito gratificante. A ideia era destacar a área social, não apenas a indústria”, disse Heloísa Arns, filha da Dra. Zilda que recebeu o prêmio representando a mãe.
Fotos: Fernando Ogura
Leia também
Coordenador Internacional da Pastoral da Criança visita à Bolívia
Logo do Museu da Vida: ajude a escolher