Aconteceu na manhã deste dia 23 de novembro de 20013 o encontro Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, com religiosos e leigos de várias denominações religiosas, que compareceram para orarem e fazerem juntos o lançamento do movimento Paz e Proteção, em parceira com Pastoral da Criança,  UNICEF e Visão Mundial. O encontro aconteceu no Salão da Paróquia São Mateus Apóstolo, no bairro São Mateus na capital Paulista.

 

 

 O encontro contou com a participação de mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Movimentos como  pastoral familiar,  catequese, Encontro de Casais com Cristo, Pastoral da Juventude, Coral infantil, Obra social São Mateus e da coordenação da comunidade, organizam o evento que envolveu também representantes de  tradições religiosas e organizações como Gary Stahl do Unicef, Rof Schunemann pastor igreja Luterana, Rome Bencke Igreja Luterana, Welington Pereira da igreja metodista e do movimento Visão Mundial, padre Lauro Wisniski pároco da paróquia São Mateus, Yalorixa Emilia d’ Oya, Yyalorixa Cristina ,Lizete Espindola do movimento CLAI ,Neuza Cesar da Silva do movimento CLAI, Aparecida Gonçalves coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo, Coordenadora de Ramo Maria Lucia,  Secretaria de direitos Humanos e  Secretaria da Presidência da Republica.

“O movimento Paz e Proteção busca unir pessoas, organizações e comunidades religiosas ou de fé para salvaguardar dos direitos, da integridade e da dignidade de crianças e adolescentes. O objetivo é garantir a sobrevivência o desenvolvimento, a proteção e o bem estar de meninas e meninos por meio de ações de prevenção da violência e promoção do registro de nascimento", ressaltou Wellington Pereira.

Todos saíram do encontro muito confiantes e comprometidos com desafio lançado pelos religiosos, UNICEF e Pastoral da Criança. Logo após o encontro as crianças brincaram por toda dependência externa da igreja, onde  palhaços faziam a animação. As crianças receberam lanches e frutas e assistiram apresentação do teatro de bonecos e entre outras atividades.

Aparecida Gonçalves coordenadora da pastoral da criança da arquidiocese de São Paulo ficou muito contente com encontro," todos saíram comprometidos com o futuro de nossas crianças, pois comunidade unida consegue mudar a sociedade local onde ela esta inserida levando dignidade e amor á todos através da metodologia Fé, Educação e Cidadania".

Colaboração: Daniel Zampieri - Assessor de Imprensa voluntário da Pastoral da Criança