A Pastoral da Criança Internacional foi instituida no dia 18 de novembro de 2008, em Montevidéu, no Uruguai. Os fundadores são: Dom Geraldo Majella Agnelo - Cardeal Arcebispo Primaz de Salvador (BA) e fundador da Pastoral da Criança, Dom Odilo Pedro Scherer - Cardeal Arcebispo de São Paulo, Monseñor Carlos M. Collazzi - Bispo da Diocese de Mercedes e Presidente da Conferência Episcopal Uruguaia, Dra. Zilda Arns Neumann - Fundadora da Pastoral da Criança, Sr. Jorge Gerdau Johannpeter - Diretor Presidente da Gerdau. O Conselho Administrativo é composto por Dom Geraldo Majella Agnelo, Monseñor Luis del Castillo - Bispo da Diocese de Melo no Uruguai, Sra. Maria Laura Bulanti, Sr. Maurilio Leopoldo Schmitt e Dr. Nelson Arns Neumann.

Como no Brasil, os objetivos da Pastoral da Criança Internacional são a promoção de atividades para redução da mortalidade infantil e materna, da desnutrição e da violência familiar, bem como o desenvolvimento integral das crianças, desde a sua concepção, em seu contexto familiar e comunitário.

Conheça o Estatuto da Pastoral da Criança/Pastoral de la Niñez Internacional - versão em espanhol

Veja a Ata da reunião de diretoria do Conselho de Administração da Pastoral da Criança Internacional do dia 01 de fevereiro de 2010 - versão em espanhol.