A *ONG Criança Segura* está lançando no próximo dia 30 de agosto o “Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças”, com o objetivo de alertar a sociedade e ampliar os debates sobre o tema.

Segundo um estudo da ONG, o número de mortes de crianças até 14 anos, causadas por acidentes, caíram 17%.

Os dados analisados são do ano de 2007. Apesar da melhora, persiste o desafio na prevenção dos acidentes. Segundo a ONG Criança Segura os acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas e intoxicações ainda ocupam o primeiro lugar no ranking de mortes de crianças. Estudo americanos alertam que 90% destes acidentes poderiam ser evitados, para isso, diversas medidas de prevenção devem ainda ser adotadas e reforçadas, mudando assim o comportamento, promovendo políticas públicas que assegurem infra-estrutura e ambientes seguros para o lazer e uma legislação e fiscalização adequada.

A coordenadora nacional do Criança Segura, Alessandra Françoia, faz o convite para que todos participem dessa campanha, “estamos festejando a redução dos números. Mas exatamente por saber que ainda precisamos avançar no campo da prevenção destes acidentes é que queremos mobilizar o maior número possível de instituições nesta data”.

Para conhecer mais sobre o *Dia de Prevenção de Acidentes com Crianças* e a Ong Criança Segura, clique aqui www.criancasegura.org.br