A Comunidade Nova Descoberta de Natal/RN, celebrou no último dia 13 de setembro, os 20 anos de caminhada da Pastoral da Criança. A Celebração foi marcada pela emoção dos testemunhos e relatos das líderes que iniciaram o trabalho e até hoje participam da Pastoral.

 

 

Profética nos gestos de solidariedade e partilha! Geradora de vida! Cuida da saúde das crianças! Enfrenta dificuldades. Mas perseverante! Árvore com muitos frutos! É a Pastoral da Criança presente na comunidade Nova Descoberta! Celebra 20 anos! Única a atingir a maturidade entre tantas outras na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Natal-RN. Trilha o caminho com convicção! Tem dado sua contribuição nos conselhos comunitários. Luta por políticas públicas. É a vida que precisa ser preservada e cuidada! Afirma o missionário redentorista Pe. Evaldo Brito. Apoio e incentivo!

Duas Marias da Conceição! Líderes fundadoras! A Baracho e a Barbosa. Era setembro de 1989. Êxodo rural crescia. Filhos de operários nasciam. Assolava a desnutrição de crianças. As líderes baluartes fincam em Nova descoberta a Pastoral da Criança. “Nascemos naquela época para salvar bebês da desnutrição. O quadro era assustador! Foi preciso coragem para assumir essa pastoral”, comenta Baracho. No auge dos seus 20 anos a Pastoral da Criança é viva e animada! Tem Conselheiros de Saúde, comunicadores populares, articuladoras nas Pastorais sociais, animadoras nas celebrações. Lideres que aprofundam a Palavra de Deus na Escola do CEBI. É integrada e viva! Até grupo de capoeira tem para acompanhar crianças depois dos 6 anos de idade. Maria Pinto é a líder que acompanha a arte-luta e dança da garotada. O instrutor é o agente de saúde e apoio Eugênio Pachelly dos Santos. O projeto é crescer!

Ir. Núbia Maria da Silva