No desejo de levar a diante a implantação da Pastoral da Criança no Haiti, Pe. Ademar Rover e Ir. Rosangela Maria Altoé, realizaram a terceira missão, de 21 de fevereiro a 18 de março de 2011.
Desta vez a capacitação aconteceu nas paróquias de D'Osmond e Capotille, contando com a ajuda dos capacitadores já capacitados que faziam a tradução para o Creole quando era necessário. Nesse momento já existem 57 Agentes capacitados de seis paróquias e 14 comunidades.
A Celebração da Vida nas paróquias de Sainte Suzanne e Délivrance foi uma verdadeira Festa da Vida, com a realização da pesagem das crianças, orientação de temas do Guia do Líder para as famílias. Na Paróquia de Sainte Suzanne havia 115 pessoas entre gestantes, crianças e mães e os agentes orientaram sobre o soro caseiro, o cólera e a necessidade da higiene demonstrando como lavar corretamente as mãos; em Délivrance um total de 65 pessoas para as quais foi feita uma orientação sobre alimentação saudável e equilibrada. Os agentes verificaram o peso das crianças.
Foi realizado um encontro com agentes das paróquias de Ouanaminthe para retomar algumas questões de rearticulação do grupo e com os de Trou du Nord para rever o preenchimento das FABS.
À medida em que as Visitas Domiciliares vão sendo feitas pelos/as Agentes da Pastoral da Primeira Infância, vai sendo percebida a importância do acompanhamento que realizam.
Além da missão dos agentes que vai sendo realizada com muito amor, outra grande conquista foi o espaço cedido nas dependências da Diocese pelo Bispo, Mons. Chibly Langlois, para a instalação da secretaria da Pastoral da Primeira Infância e a organização da Coordenação Diocesana tendo como Coordenador o Pe. Rochenel, Jean Baptiste e Ir. Carmelle Présumé como sua auxiliar.
Será um espaço de referência para os Agentes buscarem orientação e materiais necessários para sua missão.
É a Pastoral da Criança abrindo caminhos e ajudando a salvar vidas em terras Haitianas.