O coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann, participou nesta terça-feira (2 de abril), em Porto Alegre, do seminário que tratou dos caminhos e soluções para a erradicação da pobreza no Estado do Rio Grande do Sul. A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo e sua experiência é muito importante para o debate, afirmou Claudio Bins, coordenador do Fórum Temático de Cidadania e Responsabilidade Social da Agenda 2020.
Neumann falou sobre os resultados das ações realizadas pela Pastoral da Criança no combate às doenças e mortes infantis, melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias no Brasil e em mais 21 países. Também participou do seminário que integra o Ciclo de Debates 2020 o economista Flavio Comim, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU, professor da UFRGS e da Universidade de Cambridge. E o secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Luiz Augusto Lara.
O Ciclo de Debates “Desafios 2020”, objetiva discutir os gargalos que atingem a sociedade gaúcha. Neste ano já foram realizados dois encontros que abordaram temas sobre a mobilidade urbana e segurança.