A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta Quarta-feira de Cinzas (13 de fevereiro) a Campanha da Fraternidade 2013. Com o tema Fraternidade e Juventude e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, neste ano em que o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude, a campanha tem como objetivo acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para sua participação no seguimento de Jesus Cristo.
A Campanha da Fraternidade 2013 tem como objetivos específicos:
. Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;
. Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;
. Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
Além das ações desenvolvidas pela coordenação nacional da Pastoral da Criança, através de seus meios de comunicação, a rede de voluntários atua neste período junto às paróquias apoiando as atividades da Campanha da Fraternidade.
A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, convida os voluntários de todo o país para apoiar as ações da campanha em suas comunidades. "Tenho certeza que cada um de nós, lideranças da Pastoral da Criança, nos encontramos também comprometidos com o lema “Eis-me aqui, envia-me”. Constantemente somos interpelados para missão que o Senhor nos confiou", destaca irmã Vera.
Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade 2013
Artigo de Dom Redovino Rizzardo,cs - Coluna Palavra do Pastor - jornal da Pastoral da Criança nº 195
Artigo de Paulo Ueti - Coluna Fé e Vida - jornal da Pastoral da Criança nº 195
Oração da Campanha da Fraternidade 2013