Chegou o Natal. Quase que você nem perceve. A vida da gente é um correria na luta pela sobrevivência, com a sensação de não dar conta de tantas obrigações. Na verdade, Jesus está presente em nossa vida, na lida diária, ajudando-nos a enfrentar os problemas e superar as dificuldades. Hoje, administramos conflitos e contradições.
Jesus jamais nos abandonaria em qualquer situação. Ele é o Amor que se encarnou por nós e pela nossa salvação. Junto ao Pai, Ele nos doa o Espírito Santo, dom de Amor, o mais precioso na vida. Sua verdade, sua justiça, sua paz são bens espirituais. Jesus é o grande dom do Natal. Recebamos Jesus no nosso coração! Ele é o autor da fé.
Jesus, o dom divino se faz um de nós. Deus se faz humano, para nos transmitir a sua vida divina. Ele é o dom que nos envolve no compromisso de construir um mundo melhor.
Para nós, as lideranças da Pastoral da Criança, esse compromisso é a visitação às famílias, de tal forma que nós levemos às gestantes, às mães e às crianças, esperança, confiança, coragem, responsabilidade pela construção da vida saudável.
Nós cremos que Nosso Senhor Jesus veio trazer vida e salvação para todos. A cada ocasião em que avaliamos a qualidade da nossa missão evangelizadora e pastoral, renovamos os nossos propósitos de servir como voluntários. Celebramos com fervor os frutos abençoados do dom de nós mesmos na defesa e na promoção da vida abundante para toda criança que vem ao mundo.
O sentido da celebração do Natal de Jesus é doar-se. O Dia da Celebração da Vida é uma extensão da mesa da Palavra e da Eucaristia, que nos leva a partilhar o que somos e o temos.
Que o Natal de cada dia seja o desafio de vivermos como irmãs e irmãos em Cristo. Se não dermos as mãos diante da tarefa que Jesus nos confia, corremos o risco de nos afastar e nos isolar, como fazem os egoístas. Aceite amar e somar esforços, como fez Jesus que em seu Amor supera todo mal.
Um Santo e Feliz Natal e Ano Bom para todos.
Dom Aldo Di Cillo Pagotto
Arcebispo da Paraíba e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança