Os restaurantes Pizza Hut de Curitiba iniciaram esta semana a campanha anual contra a fome, promovida pela rede em todo o mundo, o World Hunger Relief, realizada em parceria com WFP (World Food Programme), agência das Nações Unidas para ajuda alimentar. Até o mês de dezembro, os clientes que vão aos restaurantes podem fazer doações diretamente em urnas localizadas nos caixas de cada loja e, no dia 20 de novembro, parte da renda obtida com a venda da pizza sabor Peperoni será revertida para a Pastoral da Criança.
Em 2011, o restaurante do Batel foi a unidade da Pizza Hut que mais arrecadou recursos em todo o país para a campanha. Somadas as unidades de Curitiba, Florianópolis e Blumenau foram responsáveis pelo maior valor arrecadado no Brasil. "Neste ano, a expectiva é contar novamente com a solidariedade e engajamento dos curitibanos e catarinenses para aumentar ainda mais a colaboração com atividades da Pastoral da Criança", afirma Lilia Andrade, coordenadora de marketing de Curitiba.
"Como entidade que combate a mortalidade infantil e promove o desenvolvimento integral das crianças, apoiamos as iniciativas voltadas para reduzir a fome e a pobreza", ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança. Ele informa que a doação será utilizada na produção de materiais educativos e capacitações nas comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Blumenau.
Campanha mundial
A World Hunger Relief foi lançada mundialmente pela Yum! detentora das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell, com o intuito de promover o combate à fome. A campanha tem como porta-voz mundial a cantora Christina Aguilera. Atualmente, é a maior iniciativa do setor privado para combater a fome no mundo, abrangendo 110 países, 38 mil restaurantes, mais de um milhão de funcionários e associados de franquias. A campanha aumenta a conscientização, o voluntariado e os fundos para a agência das Nações Unidas, World Food Programme (WFP), e de outros organismos.
A Pizza Hut está presente em 88 países e conta com mais de 12 mil restaurantes espalhados pelo mundo. Por dia, mais de 11,5 milhões de pizzas são vendidas nos restaurantes da marca, para mais de cinco milhões de consumidores. A rede pertence à Yum!, maior empresa de restaurantes do mundo, que detém outras marcas como Taco Bell, KFC, Long John Silver e A&W All American Food.
Mais informações: www.pizzahutdelivery.com.br