O Ministério da Saúde e a Pastoral da Criança renovaram convênio para dois anos no valor total de R$ 67.766.700,00. O convênio foi assinado nesta terça-feira (5 de junho), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo coordenador nacional-adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann.
Principal parceiro da Pastoral da Criança, o Ministério da Saúde vem firmando convênio com a entidade desde 1987. Os recursos são destinados às ações de promoção e educação em saúde das famílias nas comunidades pobres de todos os estados do país, especialmente no acompanhamento de gestantes e crianças.
Para cada Real que a Pastoral da Criança recebe do Ministério da Saúde ela investe como contra partida pelo menos R$ 9,00 (ver gráfico anexo). A Pastoral da Criança prima pela transparência e bom uso dos recursos públicos,e tem compromisso com os resultados. Entidade sem fins lucrativos, a Pastoral da Criança obedece às normas brasileiras de contabilidade e demais regras legais. Com relação aos convênios, segue alegislação federal aplicável, atende o Decreto 6.170/07 e Portaria Interministerial 127/08.
A Pastoral da Criança construiu recentemente o seu Portal da Transparência, sob o lema: Nada há de escondido que não venha a ser descoberto; e nada acontece em segredo que não venha a se tornar público. (Mc 4, 22).Você pode acessá-lo no seguinte link: