"As lideranças da Pastoral da Criança desempenham um trabalho maravilhoso, porque são guiadas pelo amor a Deus e agem por amor aos semelhantes". Essa é a mensagem principal que Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, transmite aos voluntários da Pastoral da Criança, em sua coluna "Palavra do Pastor", do jornal da Pastoral da Criança (ed. fevereiro 2012)

 

 

 

A Campanha da Fraternidade de 2012 aborda várias questões ligadas à saúde pública no Brasil, com o sugestivo lema: "Que a saúde se difunda sobre toda a terra". A Pastoral da Criança pode oferecer enorme colaboração pela experiência exitosa vivida ao longo dos seus trinta anos de existência, graças ao legado de nossa inesquecível Dra. Zilda Arns Newmann, sua mentora e fundadora.
 
As ações básicas da Pastoral da Criança continuam oferecendo um roteiro seguro de prevenção às doenças e à mortalidade infantil. As orientações sobre alimentação e nutrição sadia se constituem como maneiras práticas para a capacitação permanente de gestantes e de mães para que estas assegurem o melhor para o desenvolvimento de seus filhos, desde o ventre materno.
 
A finalidade da Campanha da Fraternidade é a defesa e a promoção da vida saudável, chamando a atenção dos órgãos públicos sobre uma série de mazelas a serem superadas com a força da solidariedade fraterna. Os dados trazidos no "manual da Campanha" abordam muitas das tristes realidades que devam ser enfrentadas e superadas, priorizando investimentos indispensáveis na qualificação do sistema público de saúde no Brasil.
 
A superação das mazelas torna-se possível com a colaboração efetiva de práticas que a Pastoral da Criança sempre utilizou e transmitiu a milhares de seres humanos, salvando suas vidas! De fato, a Pastoral da Criança assume a missão de divulgar as suas ações, acompanhado o maior número possível de gestantes e de mães necessitadas de esclarecimento e orientações seguras sobre saúde, utilizando recursos simples e baratos, que são cientificamente comprovados pela sua eficácia.
 
As lideranças da Pastoral da Criança desempenham um trabalho maravilhoso, porque são guiadas pelo amor a Deus e agem por amor aos semelhantes, em conformidade com os valores do Evangelho de Jesus. Doar-se por amor salvando vidas é o segredo do sucesso das atividades básicas da Pastoral da Criança, grande parceira de políticas públicas que devem ser cada vez mais e melhor consolidadas.
 
Dom Aldo Di Cillo Pagotto
Arcebispo da Paraíba e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança