Os 25 anos de atividades da Pastoral da Criança no estado da Bahia foram comemorados na primeira semana do mês de dezembro, com muita festa e homenagens na cidade de Salvador. O primeiro evento aconteceu na Assembleia Legislativa, dia 1º, por iniciativa do deputado Yulo Oiticica. No dia 3, no Parque da Cidade, um dia inteiro de festa com a participação da coordenadora nacional, irmã Vera Lucia Altoé, e voluntários da Pastoral da Criança de diversas cidades baianas.
A sessão na Assembleia Legislativa da Bahia que homenageou a Pastoral da Criança foi acompanhada por autoridades e representantes de movimentos e pastorais sociais. O coordenador estadual, Cosme Oliveira dos Santos, destacou a ação pioneira da fundadora Dra. Zilda Arns Neumann e da rede de milhares de voluntários na defesa da vida e na redução da mortalidade infantil na Bahia.
No dia 3, no Parque da Cidade, com a presença de voluntários vindos de diversos municípios, as atividades do dia foram iniciadas com momento de reflexão e louvor. Destaque no dia festivo foi a apresentação do coral infantil de flautas e dança, um projeto desenvolvido com as crianças que foram acompanhadas pela Pastoral da Criança.
O Coral da Petrobras, depoimentos de autoridades, histórias de sucesso e testemunhos sobre experiências de fé, amor e doação marcaram as comemorações. Ex-coordenadores e diversas equipes que atuaram nestes 25 anos foram homenageados por Cosme Oliveira dos Santos. Celebração presidida pelo bispo Dom Tomazo, que acompanha a Pastoral da Criança no estado da Bahia, encerrou a festa.
Colaboração: Zilda Botelho