O Dia de Oração e Ação pela Criança na capital gaúcha aconteceu com a participação dos representantes das religiões Budista, Israelita e Católica, como também, com a participação das entidades: Federação Espírita, Pastoral da Criança, Colégio Santa Inês e Associação Cristã de Moços (ACM), que na unidade da diversidade animaram e celebraram no Dia de Oração pela criança.
O evento aconteceu durante à tarde do dia 18 de novembro de 2011, no auditório da ACM e na Praça houve brincadeiras para a criançada.
A representante da Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC) em Porto Alegre Ir. Terezinha Donigan Vieira falou na abertura do evento sobre o objetivo da Rede de reduzir a violência e construir a paz e motivou as crianças e os representantes das religiões, das Igrejas e das tradições religiosas participarem do momento no sonho da paz mundial.
As lideranças religiosas João Petry do budismo, o rabino Pablo Iugt do Centro Israelita, Cristiano Canoas da Federação Espírita e Leopoldo Rodavelli da ACM deixaram suas mensagens de comunhão com todas as crianças do Estado e do Mundo.
Durante o evento aconteceu oficinas de Contação de Histórias, Desenho, Pintura, Brinquedos e Brincadeiras, animada pela Pastoral da Criança.
As crianças plantaram flores coloridas na Praça da ACM para significar a unidade na diversidade e representar o cuidado com a natureza, com o planeta na experiência ecológica e, juntos, rezaram a Oração pela Criança.
Colaboração: Inácia Cassol, Coordenadora Estadual