Em comemoração ao Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças, a GNRC – Rede Global de Religiões pelas Crianças, em parceria com a Pastoral da Criança, realizou no dia 19 de novembro, na Paróquia Bom Jesus, Brasília/DF, uma bela celebração Interreligiosa e Intercultural. O evento reuniu de cerca 200 pessoas (crianças e adultos) de diversas tradições religiosas e contou com a presença de Mercedes Román – coordenadora da GNRC na América Latina e Caribe. Música, dança e brincadeiras garantiram a alegria do momento. Estiveram presentes os corais da Legião da Boa Vontade, da Escola das Nações e da Comunidade Espírita Brasileira.

 

 

A Pastoral da Criança, além de coordenar as brincadeiras com as crianças, conduziu a Oração Pela Criança. Pai Alexandre e família (Rede Afro-Brasileira) brindaram o grupo com uma bela história e uma oração. Estudantes e professor do Cantinho Girassol (Entidade Luterana) empolgaram a garotada com apresentação de Dança de Rua. A celebração foi concluída com apresentação de música pelos professores do Centro de Ensino Fundamental Dra Zilda Arns.

Participaram do evento representantes de várias instituições: do CEBI - Centro de Estudos Bíblicos, da Obra Kolping do Brasil, da Comunidade Bahá'í do Brasil, do CLAI - Conselho Latino-Americano de Igrejas-Regional Brasil, da Iniciativa das Religiões Unidas (URI), da Federação Espírita Brasileira, do Templo Shin Budista, do Centro Budista Tibetano Kagyn Pende Gyam, da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial.

Ao mesmo tempo em que celebrou a pluralidade humana e o aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, o grupo pediu o fim da violência contra crianças e adolescentes.

“Foi um momento belíssimo, no qual pudemos expressar nossa fé, nossa arte e experimentar o quão maravilhoso é a nossa diversidade religiosa e cultural”, avaliaram as pessoas presentes.

Colaboração Monica Souza

 

alt   alt

alt   alt