Clima contagiante. Reencontro dos coordenadores de todos os estados do Brasil. De Norte a Sul do país a Pastoral da Criança se reúne para a XVII Assembleia Nacional, que acontece entre os dias 21 a 25 de novembro de 2011, na Casa de Retiros Mossunguê em Curitiba-PR. Objetivo? Avaliar as ações do ano e planejar a continuidade da caminhada com as forças renovadas à luz das conclusões das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil.

A celebração de abertura levou aos 85 participantes fazer a experiência do movimento dinâmico espelhado em Maria, Mãe de Jesus e na Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que estiveram sempre em movimento no dar a vida em permanente estado de missão.

A coordenadora nacional Irmã Vera Lúcia Altoé acolheu a todos com incentivo para o novo tempo da manifestação de Deus - o Kairós. Agradeceu o empenho dos voluntários e deixou o desafio para, juntos, buscarem, novas alternativas de viver a missão na Pastoral da Criança ao lado dos pobres da sociedade.

Nova Evangelização com o novo ardor missionário, que será tema do novo Sínodo neste ano, com as novas diretrizes da Igreja e paixão profunda ao Senhor Jesus, foi relembrado pelo bispo representante da Pastoral da Criança na CNBB, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, que desejou uma Assembleia propositiva, missionária e revigorada à luz do amor de Deus no convívio agradável sem jamais perder o foco salvar vidas.

No desejo de construir a civilização do amor e da paz a Assembleia prosseguirá os trabalhos, até o final desta semana, em oficinas temáticas de Formação Continua Integrada e Indicadores; Processamentos Gerais sobre Prestação de Contas; Aplicação da Reunião para Reflexão e Avaliação (RRA) e Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG); e Comunicação e Campanha da Fraternidade 2012.

 

 

 

 

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular