A coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese, Maria do Rosário, foi reeleita em assembleia eletiva na Arquidiocese de São Paulo, em 4 de abril. O nome dela foi ratificado por Dom Odilo Scherer. “Todas as ações que desenvolvemos foram construídas com vocês. Estamos a serviço da Pastoral da Criança e continuaremos trabalhando juntos”, disse a coordenadora reeleita aos coordenadores dos seis setores da Arquidiocese, ao coordenador estadual José de Anchieta e aos multiplicadores presentes.
Segundo o arcebispo, o trabalho da Pastoral da Criança vem se expandindo na Arquidiocese, atingindo grande parte das paróquias e das comunidades. “Mas é preciso atingir mais, pois é um trabalho muito bonito com ações concretas. Levam a esperança e a possibilidade de uma vida melhor, com qualidade, não só para crianças, mas para a família inteira. É um trabalho de grande importância social e religiosa”, afirma Dom Odilo.
O cardeal também celebrou uma missa para a equipe da Pastoral da Criança. “Vamos colocar a Deus todo o trabalho da Pastoral da Criança para que todas as crianças, mães e famílias tenham dignidade. Sempre lembrando do que Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida em abundância”, disse o arcebispo de São Paulo.
Em sua homilia, ainda comparou o trabalho dos voluntários da Pastoral da Criança ao do Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas. “Vocês cuidam de várias ovelhas fraquinhas e precisam do exemplo de Jesus, realizam o trabalho concreto do Bom Pastor. Que Deus dê força a quem foi reeleito para levar avante a Pastoral da Criança para que ela chegue a todas as paróquias, levando a boa nova da vida”, desejou Dom Odilo Scherer.
Durante a assembleia, foram apresentadas as ações realizadas de maio de 2008 a março de 2009. Também houve a prestação de contas feita pelo Conselho Econômico. O encontro ainda foi um momento para se avaliar os avanços e as dificuldades vivenciadas pela Pastoral da Criança.
Outra assembleia foi realizada pela Pastoral da Criança no dia 22 de março. Na ocasião, foi eleita a nova coordenadora da Pastoral da Criança na Região Episcopal da Lapa. As coordenadoras de ramo do setor votaram, formando uma lista tríplice, que foi apresentada a Dom João Mamede. Como bispo-auxiliar da Lapa, ele ratificou o nome de Dalila Aparecida da Costa.
Por: Cristiane Reimberg – assessora de comunicação da Pastoral da Criança em São Paulo
Publicado em: 08/04/09