Para o Bispo Diocesano de Parnaíba, a celebração do jubileu de prata da Pastoral da Criança no Piauí “é um sinal de esperança de que a luz da Pastoral vai continuar a brilhar cada vez mais forte nas nossas Igrejas e assim confirmar a fé do nosso povo”. Leia a mensagem de Dom Alfredo Schaffler enviada à coordenadora nacional Irmã Vera Lúcia Altoé.

 

“Saúdo com amor e gratidão a todos que fazem a Pastoral da Criança no nosso Regional Nordente IV. Saúdo, de modo especial, meu irmão no episcopado Dom Eduardo, a Irmã Vera Lucia Altoé em cujas mãos foi colocada a herança que Dra. Zilda Arns, de saudosa memória, deixou para a nossa Igreja no Brasil. Em nome de Jeane, coordenadora estadual, saúdo todos os lideres e voluntários da Pastoral Criança.

O que foi, o que há e o que será?

Faz 25 anos que as primeiras pessoas voluntárias colocaram-se à disposição para iniciar no nosso Regional Nordeste NE IV este belo testemunho cristão. “ tudo que fizerdes a um destes pequeninos, é a mim que fareis.” Mt. 25,40.

Agentes de pastoral foram a Curitiba, a partir do incentivo do então Arcebispo de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, para participar dos treinamentos iniciais da Pastoral da Criança.

O que há: 25 anos se passaram em que a semente foi lançada. Estamos reunidos para render ação de graças a Deus por tanto bem que foi realizado ao longo destes anos em todos os cantos e recantos desta terra querida do nosso Piauí. “Que todos tenham vida em abundância” Jo 10,10. Quantos jovens temos hoje no meio de nós, vendendo saúde e esperança graças a doação abnegada de inúmeros líderes da Pastoral da Criança! Se os líderes tivessem se omitido, será que estes jovens estariam ainda presentes na nossa sociedade?

O que será? A presença numerosa de tantas pessoas de boa vontade que estão aqui presentes, celebrando este jubileu de prata da Pastoral da Criança no nosso Regional Nordeste IV, é um sinal de esperança de que esta luz da Pastoral da Criança vai continuar a brilhar cada vez mais forte nas nossas Igrejas e assim confirmar a fé do nosso povo. “A fé sem obras é morta” Tg.2,20.

Por isso agradecemos pelo passado da Pastoral da Criança. Vivemos a cada momento presente com paixão, como discípulos e missionários de Jesus Cristo e vamos olhar para o futuro com confiança.”

 

Teresina, aos 28 de outubro de 2011

 

+ Alfredo Schaffler

Bispo Diocesano de Parnaíba

Presidente do Regional Nordeste IV