A 7ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco, encerrada em Olinda nesta terça-feira (11 de outubro), homenageou a médica e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns Neumann, que morreu em 2010, após um violento terremoto no Haiti. Também foi homenageado João Francisco Gonçalves, pernambucano de origem humilde da cidade de Orobó, fundador do Hospital Severino Távora.

 

 

No domingo (9 de outubro) mais de mil pessoas marcaram presença no Centro de Convenções, em Olinda, para assistir a abertura da conferência que contou com a participação do secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O evento ainda contou com uma palestra do senador Humberto Costa, que abordou o tema Todos usam o SUS ! O SUS na seguridade social – política pública patrimônio do povo brasileiro.

Nos três dias de evento, a conferência reuniu usuários, profissionais de saúde, gestores do SUS e conselheiros de saúde representantes de 183 municípios pernambucanos que realizaram, no primeiro semestre do ano, as conferências municipais.

Durante a conferência foram eleitos os 124 delegados que irão compor a delegação pernambucana que representará o Estado na 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

 

(Fonte: Com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco)