O Bispo Diocesano de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, elogiou os agentes da Pastoral da Criança da diocese, no encontro do dia 20 de agosto (sábado), na Paróquia Senhor do Bonfim, em Santo André, e pediu perseverança no trabalho de evangelização aos jovens menos favorecidos. O evento teve mais de 300 servos, e contou com a palestra do coordenador da Pastoral da Criança no Estado de São Paulo, José de Anchieta Ribeiro Santos.

Em sua fala, o Bispo disse: “Deus gosta de pessoas que não desistem por qualquer motivo”. E recordou: “Não dá para ser bom cristão temporariamente. Existem férias para alma? Quanto mais a gente fazer o bem, menos espaço para o mal, até uma hora que só terá o bem dentro de nós”, frisou o Bispo.

Dom Nelson reforçou que para manter-se perseverante é necessário deixar a palavra de Deus entrar no coração. “É como mastigar calmamente palavra com o coração porque ela precisa chegar e ficar no coração. Não pode sair de lá”, destacou. “Assim, seremos entusiasmados com o projeto de Deus e quem tem alegria de Jesus dentro de si não consegue ficar sem contar para alguém.”

Para José de Anchieta, a Pastoral precisa de mais agentes para cuidar das crianças do Grande ABC. “Quando vejo crianças jogadas no lixo, vejo como precisamos de mais servos”, lamentou. “Vamos trabalhar com alegria porque quem tem grande tesouro não consegue esconder”.

Os servos saíram motivados para o trabalho. Segundo os agentes, o encontro é bom para reavivar a vontade de servir a Deus. “Eu gostei muito porque as palestras são estímulos para fortalecer a fé de todos da Pastoral. Nosso trabalho é complicado porque trabalhamos ao lado de muita miséria”, ressaltou a agente Dagmar Rocha Sartori. “Pode ter certeza que estou bem mais entusiasmada”, emendou Ivone Pereira.

Mudança

O encontro também serviu para anúncio de mudanças na Pastoral. Após quatro anos, Antonio Cristina Paccola Moreno, a Toninha, vai deixar a coordenação. “Eu vou continuar com os trabalhos na Pastoral, mas não como coordenadora. Não é cargo vitalício”, brincou Toninha, da Paróquia Senhor do Bonfim. Elisabete Sorvilho Alves, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Paulicéia – São Bernardo) vai assumir a coordenação em 1º de setembro.