A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Diamante completa 20 anos de atuação na comunidade. Desde que começou suas atividades em Diamante, a Pastoral da Criança vem conseguindo diminuir os índices de desnutrição e mortalidade infantil. Um dos desafios atuais é o combate da anemia, resultado de uma alimentação pobre em ferro.
De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança em Diamante, Searislene Cordeiro, as equipes que atuam na paróquia sentem-se felizes em realizar esse trabalho voluntário. Louvo a Deus pelos resultados obtidos até agora e agradeço a todos que já colaboraram com nosso trabalho ao longo desses 20 anos da pastoral em nosso paróquia.
A Pastoral da Criança é uma ONG que atua em todos os estados brasileiros, e fora do Brasil. Através de voluntários, desenvolve ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias, informou Searislene Cordeiro.
O Pe. Damião em mensagem dirigida a todos os voluntários da Pastoral da Criança em Diamante, agradeceu a cada um pelo trabalho e disse sentir-se 'orgulhoso em contar com estas pessoas abençoadas que trabalham em favor da vida'.
Colaboração: Helder Loreiro - Colunista do DiamanteOnline