Serão considerados os resultados socioambientais alcançados pela instituição através do serviço, produto ou tecnologia social apresentados, além da participação da liderança na sua execução. O prêmio também irá focar as experiências sociais que não se esgotam nelas mesmas e que tenham potencial de continuidade.
Além de receber o Troféu Dra. Zilda Arns Neumann, os vencedores, um em cada uma das categorias, receberão uma premiação de R$50 mil. Parte do valor será destinada para apoiar o trabalho da instituição e a outra será revertida em cursos de aperfeiçoamento para a liderança indicada, com o objetivo de agregar mais valor à sua experiência comunitária.
Os vencedores serão indicados por um corpo de jurados composto por personalidades com notória atuação e importância junto ao terceiro setor, convidados pelo Instituto HSBC Solidariedade. A seleção e a avaliação dos projetos terá a assessoria do FICAS, organização sem fins lucrativos que atua há 14 anos na área de projetos sociais.
A primeira edição, em 2010, foi realizada em caráter de homenagem. O Troféu foi entregue à família Arns Neumann e o valor do prêmio destinado ao projeto Brinquedos e Brincadeiras, uma iniciativa da Pastoral da Criança.
Para mais informações e inscrição entre no site: hsbc.com.br/premioihs