A Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo realizou Assembléia Ordinária Eletiva nos dias 12 e 13 de março. Na ocasião, Maria do Rosário Gazzola de Souza foi reeleita para o cargo de coordenadora. Seu nome foi ratificado pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, a partir da lista tríplice indicada pelas coordenadoras das seis Regiões Episcopais e encaminhadas pelo coordenador estadual José de Anchieta.

 

 

 

 Dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar da Região Episcopal Brasilandia e coordenador das Pastorais Sociais, participou do encontro para falar sobre a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é “Fraternidade e vida no planeta”, com o lema, “A criação geme em dores de parto”. O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, também esteve presente, animando e apoiando o trabalho.

 

 O encontro proporcionou a formação contínua das voluntárias. Houve orientação  sobre o Programa de Controle da Tuberculose feitas por Naomi Komatsu e Eri Eshimoto, do Centro de Controle de Doenças, da Secretaria Municipal de Saúde. Já Silvia Ferreira e Patrícia Burihane trataram do tema hanseníase. Elizete, do Setor Lapa, por sua vez, refletiu sobre o Acompanhamento a Gestante.

 Além da Coordenação Estadual e Regionais, estiveram presentes os multiplicadores das ações: Guia do Líder, Saúde Bucal, Articuladores de Saúde e Conselho Econômico. Justificaram ausência Comunicação Popular e Brinquedos e Brincadeiras.

 Colaboração: Maria do Rosário Gazzola de Souza, coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese  de São Paulo.