Na última semana, as líderes da Pastoral da Criança e as Agentes Comunitárias de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizaram uma assembleia eletiva para a escolha de nova coordenação.
O encontro que aconteceu na sala da pastoral, que é cedida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do município, junto à Casa Paroquial, teve a presença de praticamente todas as líderes e teve o processo de escolha da nova coordenação, acompanhada pela equipe da Pastoral da Criança da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, representadas por Marli, Eliane e Elói, e foi supervisionado pelo padre Niversildo Prigol.
Foi reconduzida ao cargo, por voto direto e secreto, Edite Amélia Andreis, que já ocupou a coordenação em outras oportunidades e obteve a maioria dos votos. A equipe terá ainda, como secretária, Adriana Macedo Raupp, e suplente Edinei Souza Vargas.
A Pastoral da Criança acompanha atualmente cerca de 242 crianças no município, que mensalmente são pesadas e acompanhadas dentro da necessidade de cada uma. Além disso, 23 gestantes estão sendo acompanhadas, e o trabalho feito em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde e Departamento Municipal de Saúde atende cerca de 230 famílias.
Outra parceria importante feita pela Pastoral da Criança é com a Prefeitura, que cede pessoal, material de apoio e de expediente e produtos de consumo, quando necessários, conforme relatou o prefeito Claudemir Freitas (PMDB), que esteve presente na assembleia.
Edite Amélia Andreis vai coordenar os trabalhos no biênio 2011 e 2012.
Fonte: Jornal de Beltrão Online - 03/02/2011.