Foi iniciado na semana passada, com patrocínio integral do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), o projeto que auxiliará a Pastoral da Criança na definição do modelo de expansão internacional e definição de modelo de acompanhamento, durante seis meses de atividades.

 

Os consultores Rafael Coutinho, Júnior Massaru, Lucas Martins e Monique Araújo estiveram na Pastoral, no dia 01 de fevereiro, data em que foi realizada a reunião de abertura do projeto.

O encontro foi iniciado pelo Dr. Nelson Arns Neumaann, coordenador da Pastoral da Criança Internacional, ressaltando: "primeiramente queria agradecer ao INDG a colaboração gratuita, especialmente neste momento de forte pressão para expansão da Pastoral da Criança em nível Internacional. Precisaremos ter uma estrutura inicial e um método bem definido para esse desafio", afirmou. A reunião contou também com a participação da Irmã Vera Lúcia Altoé, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

A Pastoral é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, com sede em Curitiba. Atualmente, acompanha mais de 1,6 milhão de crianças de 0 a 6 anos nas regiões de pobreza do País e tem obtido resultados significativos na redução da taxa de mortalidade infantil, que passou de de 51 para 11 mortes por mil nascimentos nas regiões em que a Pastoral tem atuado. Esses resultados geraram a demanda pela replicação do modelo da Pastoral em outros países que ainda possuem taxas elevadas de mortalidade infantil, e o INDG auxiliará na estruturação desse modelo de expansão internacional.