dia das maes espiritualidade e acao banner

e capacitacao

e capacitacao

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

O grupo de dança “Passantes e Pensantes” do projeto Ballet da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá participou do 2º Festival de Danças de Vera Cruz do Oeste. O evento aconteceu no dia 28 de abril de 2012 e envolveu 23 bailarinas, acompanhadas da professora e 13 pais e mães que se emocionaram com o desempenho de suas filhas.

 
As bailarinas foram muito elogiadas pela comissão julgadora e conquistaram a seguinte premiação:
 
1º Lugar categoria contemporâneo – Coreografia “Eixo”;
1º Lugar categoria estilo livre – Coreografia “Índios”;
2º Lugar categoria estilo livre – Coreografia “Bóia Fria”;
1º Lugar categoria solo de repertório – Coreografia “Princesa Florine”;
2º Lugar categoria solo de repertório – Coreografia “O Corsário 2º Ato”;
Prêmio de melhor bailarina do festival – Bailarina Gabriela Yakode;
Prêmio de grupo revelação.
 
O grupo conquistou ainda uma vaga para participar do Festival de Dança de Santos com as coreografias Índios, Solo Princesa Florine e Solo O Corsário 2º Ato com a bailarina Gabriela Yakode e a indicação para participar do curso de verão em São Bernardo do Campo – SP com as bailarinas: Amanda Paixão, Camila Melo e Gabriela Yakode.
 
As dançarinas do projeto são ou foram crianças atendidas pela da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá. Este trabalho teve inicio em 1998, na Paróquia São José Operário, com quatro crianças por iniciativa da professora Claudia Balen Nanni.
 
Para a coordenadora diocesana de Maringá, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Leila, “este projeto promove a cidadania e uma profunda transformação na vida das crianças e de seus familiares, pois promove a qualidade de vida e inclui as participantes em uma atividade de difícil acesso à população de menor poder aquisitivo”.
 
As coreografias foram criadas pela professora Claudia Balen Nanni que também é coordenadora do projeto.
 
Mais informações: Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança e Noel Guima – Assessor de Comunicação Pastoral da Criança – Arquidiocese de Maringá

 

 

Banner Home Direita museu da vida

Banner Jubileu da Esperança 2025 - Inscrições

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias