Estimados(as) líderes, coordenações, apoios e simpatizantes da Pastoral da Criança,
É sempre muito gratificante chegar até vocês que se encontram espalhados(as) neste imenso Brasil, colaborando com o projeto de Deus que é levar vida em abundância a todas as crianças e gestantes, sobretudo aqueles(as) que são as os preferidas e os prediletos de Deus.
Quero dizer que teria no meu coração uma alegria grande se um dia pudesse conhecê-los(as) e dar um grande abraço de agradecimento.


Parabenizo a cada um de vocês pela dedicação à vida. Hoje, quero saudar de uma maneira toda especial as queridas líderes que tiveram o privilégio de Deus de serem mães. Veja como é interessante: é maio, mês no qual se fala das mães em geral, das que se dedicam à sua missão tão bonita da maternidade. Ser mãe não é só gerar os filhos, mas sobretudo educá-los. E aí está o nosso grande desafio.
Se você, líder, é mãe, precisa se lembrar que o mês das mães é o seu mês. Você já notou que, depois que começou a sua missão na Pastoral da Criança, você mesma percebeu mais claramente a sua missão como mãe?
Ouvimos isto de muitas líderes: “A Pastoral da Criança me ajudou a educar melhor os meus filhos”. “Porque eu não conheci a Pastoral da Criança desde o meu primeiro filho”? Realmente a capacitação recebida na Pastoral da Criança e o seu contato frequente com outras mães, fizeram de você alguém muito mais segura para exercer o seu papel de mãe.
Neste mês das mães, com toda a certeza todos os nossos líderes se lembram das mães de sua comunidade que são visitadas mensalmente. Vocês já notaram como estas mães mudaram a sua atitude para com seus filhos?
Vocês as ajudaram a perceber as oportunidades de desenvolvimento que podem proporcionar aos seus filhos. Na verdade, o que acontece é que no nosso trabalho nós ajudamos as mães a mudarem os seus valores na educação de seus filhos, a começar pela amamentação que muitas acham não ser necessária. Por outro lado, elas vão percebendo que algumas coisas às quais não davam muita importância são essenciais para o crescimento de seus filhos. Basta notarmos os Indicadores de Oportunidades e Conquistas.
No entanto, fique atento(a): muitas mães resistem ao nosso acompanhamento e não querem ser visitadas. Insista, insista e insista... porque estas mães são as que mais precisam de você. Seja persistente e reze muito a Deus colocando estas mães em seu coração misericordioso, pedindo, por intercessão da Mãe Maria, para abrir o coração destas mães.
Certamente, também você, líder, neste mês de maio, estará se lembrando das gestantes que você acompanha. Como é importante este nosso trabalho junto a elas! Muitas crianças por este Brasil afora devem o seu nascimento e a sua vida aos nossos líderes. Acompanhe as gestantes de sua comunidade com carinho e amor e você verá que as resistências, aos poucos, vão deixando de existir.
Você, líder, já recebeu a Cartela que fala dos "Mil Dias"? Ela é muito importante. Se ainda não a recebeu, procure a Coordenadora de Ramo e peça a ela, pois precisamos acompanhar bem as nossas gestantes e lá se encontram orientações muito importantes para a saúde de seus filhos.
Querido(a) líder, como você está? Sua saúde está boa? E sua família? Você está feliz no seu trabalho na Pastoral da Criança? Espero que você não desanime em sua missão.
Veja o exemplo de Maria: ela soube educar o seu filho de tal forma que, quando adulto, pôde cumprir bem a missão que o Pai lhe deu. Toda a educação que damos aos nossos filhos é para prepará-los para ser um adulto feliz, consciente de seu papel na sociedade e que ajude o mundo a ser melhor.
Que Maria, exemplo de mãe e líder, nos ajude nessa nossa missão; que ela nos dê audácia missionária para continuarmos sempre encantados com a missão de ser uma Igreja em contínuo estado de missão, como discípulos - missionários a serviço do Reino.
Um abraço bem fraterno e um abençoado Dia das Mães.

Programa Viva a Vida 1126 - "Dia das mães"

 

Norte Sul
Download Programa Norte Download Programa Sul