Banner Principal

Faça a diferença
Contribua com a
Pastoral da Criança

e capacitacao

app pastoral da crianca gestante 380px

radio 380px

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

reconhecimentopaterno3Campanha divulgada nas rádios, televisão e jornais informa que ficou mais fácil e gratuito fazer o reconhecimento voluntário de paternidade, mesmo que tardiamente. Ter registrado o reconhecimento do pai contribui para a vida e a formação dos filhos, sejam eles crianças, adolescentes ou maiores de 18 anos.

O pai que desejar espontaneamente fazer o registro de seu filho, deve procurar qualquer cartório de registro civil para iniciar o procedimento. Nesse caso a mãe, ou o filho maior de 18 anos, serão chamados a manifestar-se. Confirmado o vínculo, o caso é remetido ao cartório onde a pessoa foi registrada ao nascer, para que seja incluído o nome do pai na certidão.

O mesmo procedimento pode ser adotado pelas mães que precisam resolver questões de reconhecimento de paternidade de seus filhos.

Site do Conselho Nacional de Justiça, nele há indicação dos cartórios de registro civil de todo o país.

reconhecimentopaterno1

Cartaz do reconhecimento paterno

 

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

banner e capacitacao mistica