Desde 1985, o Ministério da Saúde apóia efetivamente as ações da Pastoral da Criança em todo o Brasil
No dia 27 de novembro de 2008, foi publicada no Diário Oficial da União a renovação do convênio da Pastoral da Criança com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 33.898.184,00 (trinta e três milhões, oitocentos e noventa e oito mil, cento e oitenta e quatro reais).
Esse apoio permite, entre outras ações, oferecer capacitação a todos os voluntários que, antes de iniciarem suas atividades, passam por um processo de formação de 52 horas, no qual aprendem sobre todas as etapas do desenvolvimento infantil, da concepção aos seis anos de idade.
Nos seus 25 anos de história, a Pastoral da Criança criou e fortaleceu uma grande rede de solidariedade que hoje conta com mais de 261 mil voluntários que acompanham o desenvolvimento de 1,8 milhão de crianças e 96 mil gestantes, em 42 mil comunidades de todos os estados brasileiros.
Entre as crianças acompanhadas pela instituição, em 2007, o índice de desnutrição foi de 3,1%, abaixo do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera controlada (4%). A mortalidade infantil, entre as crianças acompanhadas, foi de 11 por mil nascidas vivas, metade da média nacional.
Acesse o Diário Oficial da União e a íntegra da convênio.
Publicado em 27/11/2008