A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

A obesidade infantil é um problema que atinge muitas crianças brasileiras. Segundo os especialistas, a criança obesa tem maior probabilidade de se tornar um adulto obeso.

Existe uma forte tendência em associar uma criança gordinha como uma criança saudável, mais forte para resistir a doenças, mas não é assim. Por isso, a Pastoral da Criança está trabalhando nas comunidades com a prevenção da obesidade. Esse é um assunto muito sério que todas as famílias devem se interessar e por em prática as orientações recebidas. Prevenir a obesidade traz uma saúde melhor, mais autoestima e evita muitas complicações no futuro, quando a criança for um adulto. Prevenir a obesidade é conquistar mais qualidade de vida.

Nosso Deus é o Deus da Vida. Ele quer que todos tenhamos vida e vida em abundância. E para termos vida plena, a saúde é parte muito importante. Os governos devem fazer a sua parte, os profissionais de saúde também, mas nós devemos cuidar da prevenção.

Saiba Mais sobre Obesidade Infantil

 

alt

Programa de Rádio Viva a Vida - 1122 - "Obesidade Infantil"

Download: Programa Norte /// Programa Sul