Os mil dias e o acolhimento familiar

Mil Dias” desenvolvida na Pastoral da Criança estimula o desenvolvimento da criança. Estudos comprovam que o cuidado que mães e pais dedicam nos primeiros 1000 dias do bebê (270 da gestação + 365 do primeiro ano + 365 do segundo ano) são primordiais para uma vida saudável, mesmo depois de adulto. A intenção é que os 1000 dias sejam uma realidade em todos os lares brasileiros, para que todas as crianças possam ter um desenvolvimento saudável e possam vislumbrar um futuro da mesma maneira.

Sensibilizados pelo impacto que uma criança sofre quando afastada da família nos primeiros anos de vida e da importância do cuidado com a criança nos primeiros 1.000 Dias precisamos sensibilizar a sociedade da importância de que todas as crianças tenham seu direito de conviver em um ambiente que lhe proporcione seu desenvolvimento pleno.

Para a criança na situação de afastamento de sua família biológica é fundamental promover um clima de total acolhimento e que seu desenvolvimento seja garantido pela comunidade e pelos adultos cuidadores.

Você está aqui: