Orientações para preenchimento do Demonstrativo de Despesa
Seguem abaixo as orientações de como preencher todas as colunas do Demonstrativo de Despesas, um dos formulários que compõem a prestação de contas da coordenação diocesana e coordenação estadual.
1) Ordem: especificar o número da ordem dos comprovantes colados em papel sulfite.
2) Data: especificar a data da nota fiscal ou recibo. Levar em consideração sempre a data do pagamento ou do repasse.
3) Dinheiro ou Cheque: não é necessário preencher esta coluna.
4) Origem: esta coluna deverá ser deixada em branco. A coordenação nacional se encarregará de codificá-la.
5) Destino do Gasto: os gastos realizados podem ter diversos destinos dentro da Missão da Pastoral da Criança. Por isso você deve utilizar um dos códigos a seguir para especificar o destino do gasto realizado:
Destino 101 - Saúde e desenvolvimento infantil
Destino107 - Administração e operacional
Destino 999 - Outros destinos
6) Tipo de Gasto: os gastos realizados podem ter diversos tipos dentro da Missão da Pastoral da Criança. Por isso você deve utilizar um dos códigos a seguir para especificar o tipo do gasto realizado:
Tipo 1 - Gastos com capacitação ou acompanhamento realizado diretamente pela coordenação diocesana.
Tipo 3 - Qualquer tipo de repasse para paróquia.
Tipo 8 - Gastos administrativos e operacionais.
Tipo 99 – OUTROS
7) Categoria da Despesa: esta coluna deverá ser deixada em branco. A coordenação nacional se encarregará de codificá-la.
8) Especificação da Despesa: nesta coluna fazer uma breve descrição do gasto. Ex.: transporte, papelaria, alimentação, paróquia 111 (quando se tratar de repasse) etc.
9)Valor da Despesa: especificar o valor da nota fiscal ou recibo.
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