Para garantir a qualidade dos alimentos a serem oferecidos, utilizou-se metodologia conhecida como APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), técnica utilizada pela NASA para garantir a segurança dos alimentos dos astronautas, que podem ter qualquer possibilidade de problema durante voo espacial.
- As cozinhas e espaços para alimentação foram rigidamente avaliados e aprovados pela Vigilância Sanitária de Curitiba;
- Os fornecedores de insumos são conhecidos e reconhecidos no mercado pela sua excelência;
- Diminuiu-se, ao máximo, o uso de alimentos ultra ou superprocessados que, comprovadamente, aumentam o risco alimentar e nutricional. Por exemplo:
- O molho de estrogonofe tem como ingredientes CATCHUP e MOSTARDA e, para seguir nosso compromisso, comparamos esses itens das seguintes marcas:
- A mostarda da marca D'ajuda tem mais elementos indesejáveis para quem busca uma alimentação saudável (Amido Modificado, Aromatizante e Corante) do que a mostarda da marca Hemmer. Por isso, preferimos pagar 60% a mais pela mostarda da Hemmer.
- O catchup da marca D'ajuda tem Amido Modificado, Aromatizante e Conservadores Benzoato de Sódio e o catchup da Hemmer não tem. Por isso, preferimos pagar 59% a mais pelo catchup da Hemmer.
- Molhos Barbecue e caldos industrializados (caldo de galinha, carne e etc) tem muitos itens indesejáveis na sua composição, por isso optou-se por receita caseira.
Teremos sempre a opção de arroz integral, frutas e sucos naturais.
Você está aqui:
- e-Capacitação
- >
- Museu da Vida da Pastoral da Criança
- >
- Cantina do Museu da Vida
- >
- Metodologia APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle)