Prêmio Unesco
Prêmio Unesco concedido a Pastoral da Criança pela Organização das Nações Unidas.
Tendo como maior objetivo reduzir o analfabetismo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, além de criar escolas em regiões de refugiados, também empenha-se em ações que promovam o bem para a humanidade, tais como: erradicação da pobreza, a redução da mortalidade infantil, o controle do crescimento populacional se atingir a igualdade de gênero, e assegurar o desenvolvimento sustentável, a paz e a democracia.
Deste modo no dia 13 de setembro de 2000, em Brasília, a Pastoral da Criança teve a honra de receber o Prêmio Unesco, em reconhecimento a categoria dos direitos humanos e cultura de paz. 
 
Certificado de Parceria com o Programa Fome Zero
Certificado conferido a Pastoral da Criança pelo Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate á Fome, em reconhecimento a parceria da Pastoral da Criança com o Programa Fome Zero.
Em 2003 a Dra Zilda Arns Neumann foi até o Palácio do Planalto, em Brasília, para a reunião do Conselho de Segurança Alimentar, com o Ministro José Graziano da Silva. Na reunião ficou posto que a Pastoral da Criança se comprometeria com o Programa Fome Zero, onde seria capacitado líderes comunitários para difusão de informações em auxílio às famílias necessitadas, além de distribuir alimentos emergenciais.
Desta forma, o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, entregou a Pastoral da Criança o certificado em reconhecimento a parceria da mesma com o Programa Fome Zero inscrito sob o número: 0410. 
 
Prêmio Comité Español
O Comitê Espanhol do Fundo das Nações Unidas – UNICEF, busca reconhecer e homenagear instituições, organizações e pessoas que tenham desenvolvido trabalhos em prol da humanidade, e principalmente pelo desenvolvimento e bem estar das crianças. Deste modo, no dia 13 de novembro de 2009, em Madrid,o Comitê premiou a Pastoral da Criança na categoria Voluntariado, pelos seus relevantes serviços prestados.
Na cerimônia foi ressaltado o trabalho do organismo da CNBB em prol dos direitos das crianças e o alcance da sua rede de solidariedade. Quem representou a Pastoral para recebimento do prêmio foi a Irmã Maria Eugênia Arena Alonso, da Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus. Além de explicar sobre o trabalho da Instituição, a Irmã mencionou que a mesma age “nos bolsões de miséria em que vivem muitas crianças brasileiras”. 
 
Certificado BNP Paribas de Cidadania
Certificado BNP Paribas de Cidadania conferido a Pastoral da Criança (possui medalha).
Fundado em 2003, O Banco BNP Paribas atua em projetos sociais que envolvam assuntos de artes, literatura, e cultura. Seu maior objetivo é otimizar ações relacionados a estes temas com apoio financeiro e operacional.
A Fundação é conhecida por seu papel em resgatar a memória Nacional. Com isso a preservação da memória história está entre seus maiores apreços, visto que valoriza personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento e bem do país, contemplado-as com premiações ou doações de livros.
Desta forma, em 2004 na Capital Paulista, a Pastoral da Criança ganhou seu reconhecimento ao ser conferida com o certificado BNP Paribas de Cidadania, por sua inestimável contribuição á estruturação de uma sociedade brasileira moderna.
 
Consagração Pública Municipal
Em 1997 foi sancionada a lei que permite conceder, sob autorização do Chefe do Poder Executivo, o Título de Consagração Pública Municipal às empresas que se destacaram no referido ano.
Entre os agraciados estava a Pastoral da Criança que, em 30 de março de 1998, recebeu o Diploma em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à Comunidade Curitibana em sua área de atuação.
 
Certificado pela Contribuição com o Sistema Único de Saúde
No dia 24 de março de 1882 o médico alemão Robert Koch, descobriu o germe causador da Tubercolose, o bacilo de Koch. Deste modo esta data é relembrada mundialmente como a luta contra a Tuberculose.
No Brasil, todo ano no dia 24 de março é organizado ações de combate contra a Tubercolose. Para isto a Parceria Brasileira contra tuberculose elegeu membros para debater atividades que promovam ações de combate, no qual estão envolvidos o Programa Nacional de Tuberculose – PNCT, Secretária de Vigilância em Saúde (SUS), Instituições governamentais e não governamentais.
Deste modo a Pastoral da Criança, em 2006, recebeu certificado pela Secretaria de Vigilância em Saúde - do Ministério da Saúde - em reconhecimento pela contribuição com o sistema único de saúde (SUS) para o controle da tuberculose no Brasil em 2005.
 
Prêmio Sociedade Brasileira de Pediatria
A Sociedade Brasileira de Pediatria foi criada em 1910, pelo médico Fernando Figueira que estudava os problemas e patologias infantis.
Hoje com mais de cem anos, a Sociedade atua na defesa dos interesses médicos de crianças, adolescentes, pacientes e familiares. Sua rede é sem fins lucrativos, colocada como a maior entidade pediátrica do Brasil e a segunda maior do mundo.
Em 1993 no Rio de Janeiro, a SBP concedeu a Pastoral da Criança o Prêmio Sociedade Brasileira de Pediatria, por seus relevantes serviços prestados à criança e ao adolescente brasileiro.
 
Prêmio Integracíon Latino Americana 2012
Concedico à Pastoral da Criança pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS, o Prêmio “Integracíon Latino Americana” tem como objetivo reconhecer o desempenho de personalidades que exerceram algum trabalho em prol da humanidade na América Latina. A CIPIS é uma Organização não-governamental que possuí caráter visionário, na qual incentiva o desenvolvimento de projetos, líderes e empresas a modo de propor a integração econômica-culral e político-social de redes privadas e públicas na América Latina.
 
Prêmio OGM 2005
No dia 15 de dezembro foi realizado, no Palácio do Planalto em Brasília, o evento correspondente ao Prêmio ODM Brasil 2005, entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram agraciadas vinte e sete personalidades, instituições ou projetos que se comprometeram com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A premiação foi organizada pelo Governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade; com o intuito de incentivar e reconhecer as empresas e instituições não governamentais que se envolveram com tais objetivos.
A premiação foi entregue em três categorias : prefeituras, organizações e destaques, ficando a Pastoral da Criança na Categoria Destaque por justamente se comprometer com os oitos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
  • Erradicar a extrema pobreza e a fome;
  • Atingir o ensino básico universal;
  • Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
  • Reduzir a mortalidade infantil;
  • Melhorar a saúde materna;
  • Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
  • Garantir a sustentabilidade ambiental;
  • Estabelecer parcerias para o desenvolvimento._
50º Conferência Distrital - Rotary
A conferência Distrital Rotary Club acontece com o objetivo de oportunizar encontros de networking, isto é, formar uma rede de contatos para troca de experiências profissionais e comerciais. Nestes encontros são realizados debates, palestras, para que assim possam ser discutidos assuntos que levem para além do meio Rotariano.
Esta Conferência aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio sendo que no dia 29 houve uma palestra. Esta Conferência aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio sendo que no dia 29 houve uma palestra ministrada pela Pastoral da Criança, em que a mesma foi agraciada, pela Rotary Club, com o Prêmio “Ética e Futuro”.
 
Prêmio Direitos Humanos da Espanha
Os Reis da Espanha, Dom Juan Carlos e Dona Sofia, concederam a Pastoral da Criança , no dia 24 de janeiro de 2005, o Prêmio “Derechos Humanos – Rei da Espanha”. Este prêmio já existe há alguns anos, mas foi a primeira vez que concorreu na categoria Direitos Humanos. Quem indicou a Pastoral a concorrer a Premiação foi a Cruz vermelha Brasileira, em reconhecimento ao trabalho ativo da Dra Zilda e a dimensão alcançada pela Pastoral no combate a desnutrição e a desigualdade.
A cerimônia ocorreu em Madrid, na Universidade de Alcalá. Para receber a honraria foram a Dra Zilda Arns e o presidente do Conselho Diretor da Pastoral, Dom Aloysio José Leal Penna, arcebispo de Botucatu.
A seguir temos o depoimento de Dom Juan: “o trabalho da Pastoral interessa de maneira muito concreta por sua missão dinamizadora, de fermento solidário que apela à participação. Seu apoio em uma rede muito extensa, tanto no Brasil como em diferentes países da América Latina, anima nosso desejo de ver multiplicadas experiências semelhantes”.
Virgilio Zapatero, Reitor da Universidade: “foi premiada uma instituição que faz realidade os direitos humanos entre as crianças e as famílias.”
 
Homenagem da Câmara Municipal de Curitiba conferida a ANAPC
A Câmara Municipal de Curitiba, em sua reunião do dia três de maio de 1994, conferiu a ANAPAC – Associação Nacional de Amigos da Pastoral da Criança, seus cumprimentos pela passagem do seu primeiro ano de existência, colocado em Ata pelo Vereador Antonio Borges dos Reis.

Você está aqui: