Ingredientes
- 100 g de cenoura
- 100 g de chuchu
- 100 g de batata
- 100 g de tomate vermelho
- 100 g de cebola
- 100 g de pimentão verde
- 100 g de fubá de milho
- 100 g de queijo muçarela
- 500 g de peito de frango
- 100 g de vagem
- 10 g de alho
- 10 g de sal
- 10 ml de óleo de soja
- 10 g de orégano
- Água
Número de porções: 10
Modo de fazer:
Massa
Coloque o fubá de molho em 1litro de água fria por cerca de 20 minutos, reserve. Rale a cenoura e pique em cubinhos o chuchu e a batata. Refogue esses legumes em duas colheres de óleo, alho, sal e cebola. Acrescente 2 litros de água e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Acrescente o fubá que estava de molho na água fria nessa água com os legumes ferventes mexendo sem parar. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando.
Recheio
Cozinhe o frango com o restante do óleo, alho e cebola e vá dourando aos poucos. Desfie o frango, acrescente o tomate e o pimentão cortados em cubinhos, a vagem picadinha. Tempere com sal e cheiro-verde a gosto.
Montagem
Em um tabuleiro, coloque uma camada de massa, uma camada de recheio, outra camada de massa e cubra com muçarela ralada, salpique orégano. Leve ao forno até derreter o queijo.
A receita inclui leite e seus derivados. Todos os ingredientes são isentos de glúten.
Fonte: Ministério da Cidadania. A horta na cozinha: receitas para alimentação escolar. Brasília, 2019.
- e-Capacitação
- >
- e-Alimentação
- >
- Sugestão de receitas para celebração da vida
- >
- Lasanha de fubá nutritiva