Esse indicador leva em consideração as comunidades onde ao menos uma pessoa tenha iniciado alguma das e-Capacitações, em relação às comunidades ativas.
- Houve aumento no % de comunidades com e-Capacitação de 2022 para 2023 (↑12%).
- Nenhum estado apresentou queda no periodo analisado.
- Pará apresentou a maior crescimento no % de comunidades com e-Capacitação de 2022 para 2023 (↑23%).
Sugestão de como agir:
- Estimular o uso do aplicativo por todas as pessoas atuantes na Pastoral da Criança: líderes, coordenadores, capacitadores e multiplicadores.
- Verificar as comunidades que não tem pessoas realizando a e-Capacitação e estimular o uso do aplicativo e as e-Capacitações.
- Orientar que é preciso sincronizar o aplicativo após a realização das avaliações.
- Divulgar o aplicativo e as e-Capacitações para as famílias acompanhadas.
Brasil
O gráfico abaixo mostra o % de comunidades com pelo menos uma pessoa fazendo alguma das e-Capacitações, nos anos de 2022 e 2023 e dados preliminares no ano de 2024 (jan a jul).
Estados
Pará (↑23%) e Sergipe (↑21%), foram os estados que apresentaram aumento acima de 21% de comunidades com pessoas realizando alguma e-Capacitação no período analisado.
Dioceses
Entre as dioceses que apresentaram a maior aumento no % de comunidades com pessoas realizando alguma e-Capacitação, destacamos as acima de 80%: alagoinhas (↑402%), Borba (↑86%) e Criciúma (↑82%).
Entre as dioceses que apresentaram queda no % de comunidades com pessoas realizando alguma e-Capacitação no período, destacamos as acima de 10%: Uruaçu (↓12%) e Campanha (↓10%).
Mais informações nos links abaixo:
- e-Capacitação
- >
- e-Relatório Anual 2024
- >
- e-Capacitações
- >
- % Comunidades com e-capacitação em algum dos materiais