Marcar a data da visita domiciliar com os participantes. Para este dia oriente os líderes que façam as visitas com calma, de acordo a necessidade de cada família. Andem pela sua comunidade e batam de porta em porta, procurando por famílias com gestantes ou crianças abaixo de 6 anos.
Ao encontrar, oriente que expliquem sobre a Pastoral da Criança e perguntem se querem ser acompanhadas. Se sim, que já façam o cadastro das gestantes e crianças no aplicativo e iniciem a visita domiciliar.
Para isso, basta clicar em “Nova visita”, dentro do menu de cada gestante ou criança. Ao fazer a visita pelo aplicativo, várias perguntas estarão disponíveis e elas não devem ser lidas como um questionário, mas sim seguidas como um roteiro para uma conversa dos assuntos importantes para tratar com a família para cada fase da gestação ou idade da criança. Lembre-se que a principal orientação para os líderes não é o tempo com o aplicativo aberto, mas sim o uso do aplicativo como ferramenta essencial para conversar, orientar e tirar as dúvidas das famílias.
Oriente os líderes que observem o saiba mais de cada pergunta, eles são importantes para aprofundar os assuntos e tirar dúvidas da família que possam surgir. Para que os tópicos do saiba mais estejam disponíveis em seu aplicativo e no aplicativo das famílias é necessário ter instalado as e-Capacitações: e-Guia da Gestação aos 6 anos, e-Alimentação e e-Brinquedos e Brincadeiras.
- e-Capacitação
- >
- e-Capacitação para capacitadores e multiplicadores
- >
- >
- Sugestão para a atividade prática da Visita Domiciliar