Qual é a frequência, duração e intensidade necessárias para os participantes apresentarem mudanças?
Uma meta-análise de programas com pais descobriu que, para alcançar resultados, era necessária uma duração de 12 meses, e programas com duração superior a dois anos tiveram efeito mais consistente nos resultados infantis.
Outros estudos de programas que visavam especificamente melhorar as práticas parentais e reduzir a violência descobriram que os programas precisavam ter de 11 a 14 encontros e cerca de duas horas cada para mudar o comportamento das pessoas. Por outro lado, programas de baixa frequência, baixa duração e baixa intensidade (exemplo: programas com 1 a 9 encontros) não tiveram impacto nos resultados da criança.
Estudos longitudinais de programas mostraram que os encontros/engajamento precisam ocorrer pelo menos uma vez por semana em frequência.
Por esta razão, cada encontro é projetado para durar de 1h30 a 2h e ser conduzido, idealmente, toda semana. No entanto, os encontros também podem ser conduzidos em intervalos diferentes ou com uma duração mais curta distribuída por períodos de tempo mais longos, conforme necessário para abordar fatores contextuais ou se adequar a programas existentes.
Caso os participantes precisem de um encontro de apenas 60 minutos, considere dividi-lo em duas partes. Isso permitirá encontros mais curtos e menos intensos. Essa estratégia pode ser particularmente útil para participantes com crianças muito pequenas, para que as crianças não fiquem separadas de seus cuidadores por longos períodos de tempo.
Ao dividir os encontros, conduza de acordo com as descrições contidas neste material.
Cada uma das atividades do e-Espiritualidade na infância é projetada para durar cerca de 30 minutos. Dependendo da idade e dos níveis de concentração das crianças, isso pode ser estendido ou reduzido, dividindo os encontros em duas partes cada.
- e-Capacitação
- >
- Facilitadores em e-Espiritualidade
- >
- Durante os encontros
- >
- Frequência, intensidade e duração