As sessões e encontros deste material são projetados principalmente para aqueles que cuidam e interagem diariamente com crianças, como pais, avós, tios, vizinhos, mas também cuidadores eventuais, professores de educação infantil, educadores religiosos e espirituais e outros.


Dicas para convidar as pessoas a participar

  • Ao convidar as pessoas a participar, explique para elas os objetivos das sessões, a importância delas para o bem-estar das crianças e deles mesmos, o que os encontros envolvem, a duração, possível horário para os encontros e local de realização e como vão se beneficiar. Fale que haverá pessoas que cuidarão das crianças durante as atividades. Você pode sugerir que baixem o app da Pastoral da Criança e acessem o e-Espiritualidade na infância para mais informações.

  • Você pode convidar as famílias acompanhadas durante a Celebração da Vida, a visita domiciliar ou em outros momentos oportunos.
  • Ao convidar uma pessoa para participar, diga a ela que todas as outras pessoas que ajudam a cuidar da criança também podem vir. Pai, mãe, avós, avôs, tios, tias e outros membros da família, ou não, serão muito bem vindos.

  • Em todo o mundo, crianças com diferença no funcionamento de seu organismo correm maior risco de violência doméstica, por isso é importante convidar famílias com crianças nesta condição. 

Você está aqui: