Uma avaliação das necessidades permite que você, como facilitador, colete e analise as necessidades, expectativas, experiências e motivações dos participantes e entenda o contexto em que vivem, bem como obtenha informações sobre educação dos filhos entre as famílias participantes. 

Você pode realizar uma avaliação simples das necessidades criando um formulário no google para que os participantes possam preencher antes do programa. No caso de participantes com baixo nível de alfabetização, você pode solicitar que alguém da família os ajude a responder ou enviar áudio ou coletar informações durante as visitas domiciliares. Isso pode ajudá-lo a ter informações sobre idade, sexo, educação e ocupação, bem como antecedentes religiosos, espirituais e culturais e contexto familiar (número de filhos, idades, composição da família, níveis de escolaridade), bem como informações sobre as expectativas dos participantes e as necessidades e desafios que enfrentam. 

Todas essas informações podem ajudar definir melhor os objetivos do seu programa e influenciar na escolha das atividades e metodologias que você utilizará.

Você está aqui: