Mutirão em busca das gestantes

É muito importante descobrir e acompanhar as gestantes o mais cedo possível, para ajudá-las a terem uma gravidez saudável, um parto tranquilo e os bebês nascerem bem.

Para ajudar ainda mais o líder nessa missão de ir em busca das gestantes de sua comunidade, a Pastoral da Criança incentiva um mutirão no qual os líderes escolhem um ou mais dias para visitar todas as casas da comunidade à procura de novas gestantes, para animá-las a serem acompanhadas pela Pastoral da Criança e iniciarem o pré-natal. Em cada casa visitada, mesmo que não encontre gestante, entregue ou compartilhe o folheto dos 1000 dias e oriente para que a pessoa repasse este folheto para uma gestante conhecida, mesmo que ela não more na Comunidade ou seja acompanhada pela Pastoral da Criança.

Mesmo que a gestante não queira ser cadastrada (registrada) na primeira visita, entregue ou compartilhe o folheto Os primeiros mil dias e a nossa saúde e os 10 Mandamentos para a Paz na Família. Converse com a gestante para baixar o aplicativo da pastoral da criança, se na casa não tiver gestante, mas tiver crianças de 0 a 6 anos converse com o responsável para  baixar o aplicativo da pastoral da criança. 

Com paciência, continue o empenho em visitar a gestante e entregue ou compartilhe as cartelas do Laços de Amor, mês a mês, até que ela se acostume com sua presença e aceite ser cadastrada (registrada) e acompanhada.

A cada gestante conquistada, celebre!


Importante: Para compartilhar o folheto dos 1000 dias, acesse a 1ª etapa B e clique na cartela Laços de Amor 1A. Para acessar os 10 mandamentos para a Paz na Família, acesse a 15ª etapa e clique no ícone de mesmo nome. O botão de compartilhar fica no canto superior direito.

Você está aqui:
Você está aqui: