4. Registro da confirmação para atuar no tema

Além da confirmação da presença nos encontros e da participação nas atividades práticas, o capacitador precisa confirmar se cada participante está habilitado para atuar no tema em que foi capacitado. Mas o que isso quer dizer?

Que cada capacitador ou mutiplicador tem autonomia para confirmar se cada pessoa que fez a capacitação tem condições de atuar como líder, ou como articulador, ou como brinquedista, etc. Muitas pessoas, mesmo realizando as capacitações de forma completa, não se sentem preparadas para atuar ou demonstram desinteresse, desconhecimento ou até opiniões contrárias aos princípios que regem a atuação dos voluntários da Pastoral da Criança. Um exemplo disso são as pessoas antivacinas. Quem atua na Pastoral da Criança sabe que devemos defender a vacinação de todas as crianças, pois estas previnem doenças e salvam vidas. Também no caso de pessoas que serão capacitadoras, o próprio multiplicador percebe, no decorrer da capacitação, que a pessoa não tem o perfil para ser capacitadora.

As pessoas que não forem confirmadas como aptas a atuar naquela ação, devem ser informadas da condição, sempre explicando os motivos da decisão.

Então, para que cada vez mais a Pastoral da Criança conte com voluntários que atuem conforme sua missão, o botão para confirmar se cada participante está habilitado para atuar nos temas está disponível. Para realizar esta ação, siga os passos abaixo:


1º. Clique no botão indicado pela seta verde.


2º.  Clique no símbolo ao lado do nome de cada participante, apontado na imagem, para confirmar. Clique em "Salvar".


Pronto! Agora os participantes finalizaram toda a capacitação e o certificado final estará disponível para cada um no aplicativo.


Observação:

Quando é feito um cadastro da capacitação para ''teste'', podemos apagar, lembrando que se apagar na página de ''Todas as Turmas'', estará excluindo tudo sobre este cadastro - Para apagar clique no X, e depois em Sim.



Você está aqui: