Relatório de acompanhamento da sincronização

Para quem se interessar, é possível verificar se os dados do aplicativo realmente estão no sistema de informação da Pastoral da Criança por meio do “Relatório de sincronização”.


Para acessar, siga os passos:

1. O relatório pode ser acessado pelo aplicativo, clicando no link https://nsi.pastoraldacrianca.org.br/form/monitor/online

2. Acesse pela sua conta google ou digite o seu usuário e senha e clique em “Entrar”. 

3. Em seguida você encontrará os campos: Meses, Mês inicial, Diocese, Paróquia e Comunidade.

4. No espaço dos Meses, você pode colocar quantos meses quiser.

5. No espaço “Diocese/Setor” já deve aparecer a que você está vinculado.

6. Clicar em “Pesquisar”.


Ou pode ser acessado pelo computador:

1. Entre no endereço nsi.pastoraldacrianca.org.br

2. Acesse pela sua conta google ou digite o seu usuário e senha e clique em “Entrar”

3. Para acessar o relatório de sincronização, clique em “Menu”, localizado abaixo da bandeira do Brasil.

 4. No campo “Acompanhamento Nutricional” escolha a opção “Consultar sincronização do Acompanhamento Nutricional”.

5. Em seguida você encontrará os campos: Meses, Mês inicial, Diocese, Paróquia e Comunidade.

6. No espaço dos Meses, você pode colocar quantos meses quiser.

7. No espaço “Diocese/Setor” já deve aparecer a que você está vinculado.


8. Clicar em “Pesquisar”.


Atenção coordenações:

Este relatório mostra o registro de sincronizações do App Pastoral da Criança + Gestante realizado pelas equipes de ramo do Acompanhamento Nutricional. 

O ideal é que esse registro apareça a cada 3 meses, frequência em que ocorre a Celebração da Vida com peso e altura nas comunidades.


O registro da sincronização é representado pelos ícones:



Todas as medições de peso e altura das crianças sincronizadas estão dentro do esperado, ou seja, o lançamento está Correto e na amplitude esperada.


Existe ao menos uma criança sincronizada que possui medida de peso ou altura acima ou abaixo do esperado, considerada, portanto, Amplitude anormal. Essas situações podem acontecer devido à criança apresentar alguma situação especial, como ser muito alta ou muito baixa, ter alguma característica física que dificulte as medições ou ainda, por erro no momento da pesagem ou da medição da altura. Os líderes devem avaliar a situação e procurar corrigir as medidas nos casos em que detectarem que a amplitude anormal é devido a erro nas medidas. Uma vez corrigidos os erros, e feita a sincronização, o símbolo de Correto e na Amplitude aparecerá.


Existe ao menos uma criança sincronizada que possui medida de peso ou altura muito acima ou muito abaixo do esperado, o que não reflete uma condição de normalidade, considerada, portanto, Erro de preenchimento. Significa que houve erro na pesagem ou na medição da altura da criança, ou ainda, por erro no preenchimento da data de nascimento.

Importante: Este ícone aparece logo no momento que as informações digitadas são salvas, ainda na Celebração da Vida, permitindo que a equipe refaça as medidas e corrija esse erro no mesmo dia. Se o erro não for corrigido neste momento, a equipe poderá se basear nos dados do cartão de medidas das crianças para fazer a correção, caso esse erro tenha acontecido na digitação. Se os dados do cartão de medidas estiverem iguais aos digitados, será necessário aguardar a próxima Celebração da Vida com Acompanhamento Nutricional, após 3 meses, para que sejam realizadas as novas medidas. Após a digitação dos dados corretos, seguido da sincronização, o ícone Correto e na amplitude aparecerá, corrigindo o erro.

Você está aqui: