A sincronização é o processo de envio dos dados do aplicativo para o sistema de informações da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.
Como você já sabe, o app Pastoral da Criança + Gestante funciona off-line, ou seja, não precisa de internet para utilizá-lo. É possível, tranquilamente, fazer a visita domiciliar ou incluir as medidas das crianças sem se preocupar com a internet.
Mas para que as informações que você inseriu no aplicativo cheguem ao sistema de informações é preciso sincronizar. E como faz isso?
Quando estiver em um local com acesso à internet (seja por Wi-Fi ou com conexão de dados), você clica no botão “Sincronizar Dados”, na tela principal do aplicativo.
Automaticamente seu aplicativo iniciará o envio dos dados para o nosso banco de dados na Sede Nacional da Pastoral da Criança em Curitiba/PR. Aparecerá uma barra horizontal branca sendo preenchida por uma barra verde.
Quando a barra verde preencher toda a barra branca, o processo está finalizado e aparecerá uma mensagem de sucesso.
Clique em “OK” e sua sincronização está terminada.
Atenção:
Recomenda-se que o aplicativo seja sincronizado pelo menos uma vez por mês.
Para dúvidas relacionadas ao App Pastoral da Criança + Gestante, entre em contato com a Coordenação Nacional pelo correio do aplicativo.
- e-Capacitação
- >
- e-Acompanhamento Nutricional (AN)
- >
- 4. Sincronização e relatórios do AN
- >
- Sincronização dos dados