- Acolhida e oração
- Apresentação (propor uma dinâmica que possibilite, além da apresentação, uma reflexão sobre a relação de cada pessoa com o brincar infantil)
- Objetivo da capacitação: formar brinquedistas que serão os defensores do brincar nas comunidades.
- Explicar como serão os encontros: estudo e discussão das etapas da e-capacitação e realização das atividades práticas nas oficinas. (lembrar a importância de que todos façam a leitura, avaliações e a respectiva sincronização antes dos encontros).
- Esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo das etapas propostas para este encontro: etapas Ambientação e Conhecendo a ação e o direito de brincar
- Reforço das informações mais importantes:
- Por que a criança brinca?
- Quais são os objetivos da ação Brinquedos e Brincadeiras na Pastoral da Criança?
- Qual o papel do brinquedista? Como é sua atuação?
- O papel do brincador? Quem o prepara? Como é sua atuação?
- Comentar sobre o Dicas 51
- Tarefa de casa: confeccionar para o próximo encontro um brinquedo seguro e estimulante para bebês que será apresentado ao grupo, junto com o passo a passo de como confeccionar, materiais utilizados e que estímulos oferece ao desenvolvimento da criança.
- Estudar para o próximo encontro as etapas:
Brincadeiras para bebês
Desenvolvimento infantil
Criando brinquedos e brincadeiras
- Organizar as atividades combinando os horários, montando as equipes de mística e animação.
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